sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Review: Glee - Jagged Little Tapestry

  Ter um episódio da minha série musical favorita dedicado à mulher que mudou a história da música nos anos 90 e é uma das maiores influências na minha vida é indescritivelmente emocionante. Aquele sentimento no fundo do peito que você nem sabe o nome. Quando eu soube que Glee faria um episódio cantando músicas da minha querida e adorada Alanis Morissette, eu pensei "finalmente!". É muito bom ver coisas que você tanto queria ver acontecendo. Coisas que você meio que usou seu lado artístico pra "prever". Como quando eu ouvi The Words da Christina Perri pela primeira vez, imediatamente imaginei a música emocionando o mundo inteiro, e ganhando um clipe digno de uma semana de choro e depressão em casa (risos). Assim eu vi Glee tendo que homenagear a artista mais influente da década de 90. Alanis já foi citada em uma das temporadas quando Santanna (Naya Rivera) disse que You Oughta Know era sua música favorita, e a sexta temporada foi inaugurada com um cover magnífico de Uninvited por Rachel (Lea Michele). 

  O episódio de hoje acabou de terminar e foi magnificamente lindo. Não vou comentar dele em si porque esta é a resenha do EP, não do episódio, mas o que posso adiantar é que Kurt (Chris Colfer) e Rachel estavam conversando sobre álbuns que falam de coração partido. Kurt preferia Tapestry de Carole King e Rachel preferia Jagged Little Pill, de Alanis. Os dois então decidiram que um MashUp dos dois álbuns seria a lição a ser ensinada naquela semana no Glee Club. Surgiu então a semana Jagged Little Tapestry.






  O álbum começa com um cover de Carole King, It's Too Late, cantado por Kurt e Blaine (Darren Criss). Achei que as vozes se encaixaram bem, mas embora eu seja Klaine shipper pra sempre, não gosto muito dos dois cantando juntos. Acho meio chato. A voz de Chris é muito aguda, e por vezes se torna chata (ainda assim eu amo e estou sempre ouvindo as músicas solos dele na série), e o Darren possui muito do "estrelismo" de dominar todos os tons principais das músicas. De qualquer jeito, ficou um ótimo cover, porque Glee nunca decepciona. A segunda música, mashup de Hand In My Pocket com I Feel The Earth Move, Alanis e Carole respectivamente, interpretada por Santanna e Brittany (Heather Morris). Heather tem me surpreendido muito nessa última temporada porque seus vocais realmente melhoraram muito. Pra quem só cantava música completamente editada por programas de correção de voz, como as de Britney Spears, o que ocasionava uma edição maior de sua voz, Heather provou ser um verdadeiro talento. Amei a voz dela na parte em que canta "I feel the earth move", e já tinha percebido essa evolução desde a performance de Problem. Naya é brilhante como sempre, nunca decepciona e mostrou-se um dos maiores talentos do elenco da série, tanto em voz, como em atuação e dança. Alerta de spoiler: A cena em que elas cantam esse mashup é uma cena muito esperada por Brittanna shipers! A próxima música, mashup de Will You Love Me Tomorrow com Head Over Feet, The Shirelles e Alanis respectivamente, é interpretada por Jane (Samantha Ware) e Mason (Billy Lewis Jr.). E não é que esses newbies estão arrasando nas músicas novas? Fiquei surpreso em como a voz de Billy pode ser melhor ouvida nessa música, e em como é suave e consistente. Achei que ele seria mais um desperdício de espaço, como Kitty (Becca Tobin) era no início da quarta temporada da série. Quando Billy entrou na música cantando "I had no choice" eu corri pra procurar e ver se era ele mesmo que cantava a música, e não Darren, porque a voz ficou idêntica! Samantha também não decepciona, mas isso todos já tínhamos constatado com a performance de Tightrope. A quarta música, So Far Away, de Carole King, é interpretada por Quinn (Dianna Agron) e Tina (Jenna Ushkowitz). Nunca havia visto as duas cantando juntas na série antes, foi a primeira vez. Parece que pra essa última temporada os produtores estão apostando em combinações de duetos nunca tocados antes, e eu estou adorando. Achei que as vozes das duas casaram perfeitamente numa performance emocionante e serena. A última música, finalmente, You Learn com You've Got A Friend, Alanis e Carole respectivamente, é o mashup final do episódio, performado por Rachel, Santanna, Kurt, Brittany, Quinn e Tina. Não tenho palavras pra dizer o quanto amei a combinação das duas músicas. You Learn é uma das minhas músicas favoritas de todo o mundo, e a vibe dela combinada com You've Got A Friend simplesmente a complementou para uma performance ainda mais especial. Vocais impecáveis, e uma cena incrível.

  Glee vem nos surpreendendo a cada novo episódio. O que será que podemos esperar da próxima semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário